Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

Santa Casa lança Revista Anual que destaca atividades de 2016


De acordo com a Mesa Administrativa “trata-se de uma maneira de se avaliar o passado recente, para podermos projetar novas conquistas no futuro. É certo que a plataforma da página oficial desta Instituição no mundo digital, bem como o facebook, constituem veículos de comunicação privilegiados, mas sabemos que há ainda muitos Irmãos e utentes que não têm acesso imediato às redes sociais e não podem, desta forma, acompanhar as inúmeras acções que têm sido levadas a cabo”. Por outro lado, a revista serve também para assinalar o dia da fundação da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande. Com efeito, foi a 28 de Fevereiro de 1593, perfaz agora 424 anos, que esta Instituição continua com a sua missão de bem-fazer, dedicando-se, intensamente, ao serviço dos mais pobres e marginalizados.

A Mesa Administrativa realça nesta edição anual que pretende “continuar a desenvolver uma actividade, meritória, de serviço no campo da assistência social, da educação e ensino, cultura e promoção da qualidade de vida, em estreita ligação com a Igreja Católica, exercendo a caridade, sobretudo através das 14 obras de misericórdia.

Ao longo dos séculos, as Misericórdias realizaram uma ação pastoral valiosa e de enorme testemunho da vitalidade cristã das comunidades no exercício da caridade. A misericórdia sem obras está morta e as obras dão vida à misericórdia.
Por isso, estamos a preparar outras respostas no âmbito da saúde e do apoio às pessoas com deficiência, pois procuramos a realização da melhoria do bem-estar da pessoa no seu todo, prioritariamente dos mais desprotegidos”.

Para além de impresso, o documento está disponível para consulta através da plataforma ISSUU, acessível pelo endereço https://issuu.com/scmrg/ docs/ revista_anual_ecos_de_miser icordia_ e no próprio site da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande em http://www.scmrg.pt/docs/ Revista_Anual_Ecos_de_Miser icórdia_2016.pdf

Relacionado

 

Voltar